O LEITOR ATRAPALHADO E A FORMAÇÃO DOCENTE

Auteurs

Mots-clés :

formação de leitor, ensino de literatura, repositório do MEC, acidente

Résumé

Nosso artigo visa traduzir algumas das reflexões que temos produzido no âmbito do GESTO (Grupo de Estudos do Sentido – Tocantins) a partir do que construímos juntos nas aulas e nas pesquisas, mais especificamente as que se voltam para os diálogos entre semiótica e estudos do letramento literário e do ensino de literatura. Nesse sentido, ressaltamos que muito do que será apresentado resulta de uma produção mais coletiva, que vai ecoando em artigos, capítulos de livros, teses e dissertações, enquanto se enuncia como uma reflexão em processo. A partir do que caracterizamos como um “leitor atrapalhado”, discorremos a respeito da formação leitora na Licenciatura em Letras para, em seguida, analisarmos uma proposta de sequência de três aulas de literatura apresentada em portal do MEC. Como subsídio teórico, mobilizamos estudos da literatura e da semiótica discursiva.

Téléchargements

Publiée

2024-06-04

Comment citer

de Melo, M. A., & da silva, L. H. O. (2024). O LEITOR ATRAPALHADO E A FORMAÇÃO DOCENTE. Revista Brasileira De Literatura Comparada, 20(35), 63–75. Consulté à l’adresse https://rblc.com.br/index.php/rblc/article/view/499

Numéro

Rubrique

ARTIGOS

Articles similaires

<< < 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 > >> 

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée de similarité pour cet article.